Escola Digital

Início NOTÍCIAS

Futurália 2018

A Futurália regressa à FIL, em Lisboa, entre 14 e 17 de março

Considerado o maior evento de educação, formação e empregabilidade do país, a Futurália terá como grande novidade o espaço ‘Futurália Emprego & Empregabilidade’, direcionado a jovens recém- licenciados, jovens e adultos desempregados ou quem procura mudança de carreira. Neste espaço haverá entidades empregadoras, empresas de recursos humanos e formação e entidades gestoras de programas medidas e incentivos à empregabilidade.
Este novo espaço tem como objetivo divulgar a oferta de soluções de emprego, formação e estágios, promover a empregabilidade com sucesso e o empowerment, e divulgar caminhos alternativos para os casos de desemprego de longa e curta duração”, informa a organização.

Segundo Alzira Ferreira, diretora da Futurália, esta nova oferta estava nos planos da organização há já algumas edições, “mas era necessário estruturar muito bem esta ideia”. “Agora chegou o momento de avançarmos, e acreditamos que tem tudo para ser um sucesso”, assegura, explicando que o objetivo é fazer que este seja um espaço de “capacitação e desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, e onde vão acontecer sessões de piching e coaching, de recrutamento e networking, sempre tendo em vista a promoção da interatividade entre os intervenientes”.

A 11ª edição da Futurália volta a reunir uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior e profissional.
Num espaço de exposição superior a 20 mil metros quadrados, mais de 500 organizações, universidades públicas e privadas e outras instituições do setor de educação, formação e emprego, vão dar a conhecer as suas ofertas de ensino superior, formação avançada e competências.

A Escola Digital vai estar presente com a sua oferta formativa para 2018/19 no pavilhão 2.

Contamos com a vossa presença!