ERASMUS+2019 Candidaturas Abertas

A Escola Profissional Digital abriu as candidaturas aos Estágios Internacionais 2019, ao abrigo do Programa Erasmus+, que têm como objetivo promover a aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações dos jovens, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

A realização destes estágios permite aos jovens uma experiência no estrangeiro, conhecer novas metodologias de trabalho, enriquecer o currículo, desenvolver competências, acesso a novas tecnologias ou a tecnologia especifica para o curso, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades de referência nas diversas áreas de atividade.

Para além disso, o Programa Erasmus+ é uma iniciativa que visa “contribuir para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa“.

eramus +Vet 2019
erasmus+

COMO SERÁ O ERASMUS+ 2019?

Os alunos do 3º ano terão a oportunidade de estagiar durante um mês (7 de abril a 6 de maio), num dos seguintes destinos:

• Irlanda – 7 alunos
    • Itália – 8 alunos
  • Malta – 10 alunos

Este estágio Internacional é integralmente financiado pelo Programa Erasmus+, no que respeita a alojamento, deslocações e alimentação.

Serão consideradas 25 vagas, nomeadamente 5 alunos por turma.

COMO CANDIDATAR?

Até dia 19 de fevereiro, às 17h00, os alunos do 3ºano deverão entregar em mão a sua candidatura, na secretaria da Escola Digital. A candidatura inclui:

• Formulário de Candidatura
  • Currículo em Português
  • Carta de Motivação (incluir motivo da candidatura e do destino escolhido, competências pessoais e técnicas e motivo para que seja escolhido)
  • Autorização do Encarregado de Educação, no caso de ser menor de idade.

QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO?

A candidatura será avaliada segundo critérios de inclusão e seriação específicos, nomeadamente:

INCLUSÃO
  • Ser aluno do 3ºano dentro do triénio
  • Com condições para realizar Formação em Contexto de Trabalho

SERIAÇÃO
  • Média escolar do triénio
  • Assiduidade
  • Média de inglês (triénio)
  • Colaboração no processo de ensino/aprendizagem
  • Carta de motivação

Os resultados dos alunos que irão realizar o programa Erasmus + serão divulgados no dia 28 de fevereiro.

Descarrega aqui o Formulário de Candidatura

Descarrega aqui a Autorização do Encarregado de Educação (no caso de ser menor de idade)

Descarrega aqui os Critérios de Seleção