Escola Digital

Sem comentários

Início NOTÍCIAS

14 de outubro “A Melhor PAP Nacional – Geração +” LINK

Talento de finalistas de cursos de profissionais distinguido com prémio de 1000 Euros

É já no próximo dia 14 de outubro, que os nossos alunos Afonso Salvador do Curso de Gestão e Programação de Sistemas informáticos e o Pedro Monteiro do Curso de Multimédia  vão representar a Escola Digital, em Guimarães, na 6.ª edição do Concurso A melhor PAP – Geração+. ✅

Conheça um pouco mais sobre os seus projetos.

>>Enrich Life, PAP do Afonso Salvador, aluno do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

A Enrich Life é uma rede social de voluntariado eletrónico virada para mobile que está dividida em duas partes essenciais, a área da rede social e a do voluntariado eletrónico. A rede social irá servir para os utilizadores partilharem experiências vividas em projetos de voluntariado internacionais e nacionais.

Saiba mais sobre este projeto aqui

>> The War of Exploration, PAP do Pedro Monteiro, aluno do curso de multimédia

Um jogo para um público jovem adulto (+16), “The War of Exploration”, tem como objetivo chegar aos 20 pontos de conquista e ser o grande conquistador. O combate pode ocorrer por mar ou por terra. Este jogo é sobre a disputa de 4 clãs de piratas vikings que habitam todos num continente chamado “Common Islands”. Uma história por detrás do jogo (semelhante a uma série, em que cada expansão do jogo tem uma história diferente), com o objetivo de desenvolver uma envolvência com os meus jogadores e assim tentar criar algo mais intrigante e desafiante.

Saiba mais sobre este projeto aqui

Os finalistas dos diversos cursos profissionais, provenientes de todo o país, vão apresentar em livestreaming a partir do Paço dos Duques em Guimarães, os seus projetos a um júri nacional que selecionará os 5 melhores do país.

O “Concurso A Melhor PAP Nacional” tem por objectivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).

As Provas de Aptidão Profissional são provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional, em fase final de formação, para completarem o curso profissional. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial”, explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.

>> Prémio no valor de 1000 Euros para a Melhor PAP <<

O autor da melhor PAP selecionada pelo Júri Nacional será premiado com o “Prémio Rumos Education” de 1000 Euros. Aos autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Aos restantes participantes serão atribuídas menções honrosas.

Consulta a a agenda do evento aqui e acompanhe os nossos alunos.

Acompanhe todo o evento no link Rumos Education geracaomais2021