Desenho Digital 3D

• CANVA
cursos-site_ED23-06

Técnico de Desenho Digital 3D

Gostas de desenho livre e desenho digital? Arquitetura é o teu sonho?

O curso profissional de Técnico de Desenho Digital 3D prepara-te com competências técnicas nas áreas do desenho de comunicação, representação e visualização tridimensional, criação de conteúdos interativos, edição de vídeo, animação e desenvolvimento de projetos 2D e 3D.

5 razões para escolheres este curso:

• Gostas de Tecnologias e Artes;
  • Tens gosto por modelação 3D, desenho e animação;
  • Procuras um ensino mais prático e orientado para o mundo do trabalho;
  • Estás focado em terminar os estudos;
  • Pões a hipótese de prosseguires os estudos quando acabares este curso.

Este é o curso ideal para ti.

Este curso é dirigido a jovens que tenham concluído o 9º ano, com vontade em adquirir competências na área do 3D, nas suas vertentes de Desenho de Representação e Comunicação, Desenho Técnico e Análise Gráfica, Construção e Representação Digital, Desenho Digital e Modelação Tridimensional.

Também são importantes algumas das seguintes características:

• Iniciativa, Criatividade;
  • Apetência para a adaptação dos conhecimentos adquiridos a novas situações;
  • Sentido de Responsabilidade e determinação.

No curso profissional de Técnico de Desenho Digital vais aprender:

| Autocad 2D e 3D, 3D Studio Max, Blender
| Adobe Illustrator, Photoshop, InDesign
| Adobe After Effects, Animate

Durante a duração do curso, a Escola Digital disponibiliza o licenciamento gratuito dos programas, em exclusivo, aos alunos para uso individual nos computadores pessoais.

No final do curso  profissional de Técnico de Desenho Digital 3D ficas com competências adequadas ao desempenho de funções relativas à produção de elementos para visualização tridimensional, computação gráfica, simulação 3D, “game design”, edição e pós-produção vídeo, nas áreas de arquitetura, engenharia, urbanismo, promoção imobiliária, televisão, cinema e publicidade.

Após a finalização do curso, vais estar tecnicamente apto a:

• Produzir elementos virtuais para visualização tridimensional nas áreas de arquitetura, engenharia, urbanismo, promoção imobiliária, televisão, cinema e publicidade;
  • Produzir desenho livre, imagens, elementos animados e processos interativos de apresentação e visualização tridimensional;
  • Explorar e dominar ferramentas de computação gráfica nas áreas da simulação de ambiente virtual, interativo e “game design”;
  • Aplicar e transpor tecnologias de visualização em tempo real para a visualização de projetos;
  • Realizar fundos digitais de simulação 3D para visualização em animação, cinema e publicidade;
  • Efetuar edição e pós produção vídeo para realização de DVD.

Vais poder iniciar uma carreira em:

• Arquitectura
  • Design
  • Ilustração
  • Animação
  • Publicidade
  • Game Design

O processo de seleção da Escola Digital está dividido em três fases:

• 1ª fase – Pré-inscrição

Inclui a submissão da pré-inscrição no site da escola e a validação dos critérios pelos serviços administrativos.

• 2ª fase – Entrevista

Entrevista de candidatura para análise motivacional e vocacional, desenvolvida por diretor do curso e psicóloga.

• 3ª Fase – Matrícula

Inicia-se com a entrega de toda a documentação solicitada pelos serviços administrativos, nos termos da legislação em vigor à data da mesma.

Pagamento do valor da matrícula.

Conclusão do processo no Portal das Matrículas.

Nota: A matrícula só é considerada efetiva após sucesso nas três fases da seleção e homologação das turmas pela DGEstE.