Exames Nacionais 2019/20- novas indicações

Vais candidatar-te ao Ensino Superior?

Já estão disponíveis as novas regras para a realização dos Exames Nacionais para Acesso ao Ensino Superior 20/21.

Estas regras vão alterar os prazos de inscrição, os exames que deves realizar e as datas das épocas dos exames.

>> Prazo de inscrição <<

A inscrição para os exames do ensino secundário, foi prorrogado até 11 de maio de 2020. Durante este prazo, os alunos alteram, sempre que necessário, as inscrições para os exames finais nacionais que já tenham sido efetuadas.

Com esta prorrogação do boletim de inscrição podes alterar a tua inscrição para os exames. Terás de dar indicação dos exames que queres fazer, à escola onde já fizeste a entrega do boletim, isto é, podes anular a inscrição em exames que já não sejam necessários e inscrever-te em exames que te tenhas esquecido. Não está definido se será necessário realizar algum pagamento no caso de inscrição em novos exames.

>> Exames a realizar <<

Para acesso ao Ensino Superior é apenas considerada a avaliação interna, ou seja, a tua média final de curso, e a nota do exame (ou exames) de ingresso. Os alunos passam a realizar exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior. Isto é, deixas de fazer o exame de Português, que seria obrigatório para os alunos do ensino profissional, passando a fazer apenas os exames que servem como prova de ingresso aos cursos a que te queres candidatar, mas se o Português for um desses exames, continuas a ter de realizá-lo.

>> Calendário de exames <<

• 1.ª fase: de 6 a 23 de julho de 2020
  • 2.ª fase: de 1 a 7 de setembro de 2020

Podes consultar em detalhe este calendário aqui .

Se tiveres dúvidas, contacta o teu Orientador Educativo.