Escola Digital apoia alunos à distância

Com a preocupação de garantir todas as condições de aprendizagem a mais de 3000 alunos, envolvendo várias centenas de professores das escolas da Rumos Education (Escola Digital, Escola Profitecla, Escola Profissional de Braga e Escola Ruiz Costa ), foi feito um levantamento exaustivo das situações mais críticas, nomeadamente, a identificação de alunos carenciados de modo a garantir que o novo modelo de ensino à distância seja acompanhado por todos os jovens possam seguir o seu percurso formativo.

É neste âmbito que as Escolas da Rumos Education disponibilizou material informático (Portáteis e Computadores) aos seus alunos e professores para que possam acompanhar as aulas à distância, nesta retoma das atividades letivas.

A escola, uniu esforços para garantir, as condições necessárias a todos, sem exceção através da distribuição de cerca de 50 equipamentos neste 2º confinamento.

António Ruão, Diretor da sub holding Rumos Education, esclarece que “esta rápida resposta foi apenas possível graças ao esforço das várias equipas de suporte e ao facto de as nossas Escolas Profissionais (Escola Digital,  Escola Ruiz Costa, Escola Profitecla e Escola Profissional de Braga), estarem já a preparar-se desde o ano passado para enfrentar uma nova realidade pedagógica de ensino, focada na autonomia e trabalho colaborativo e assente em diversas ferramentas tecnológicas e métodos. Assim, foram disponibilizados mais de 600 equipamentos informáticos, a alunos e professores que não possuíam computador, tornando possível o acompanhamento em pleno do ensino à distância e a realização de atividades letivas previstas”.

Tem sido efetuado em permanência um diagnóstico de situação dos recursos informáticos dos alunos, professores e staff em cada uma das quatro Escolas Profissionais, as reais necessidades da comunidade escolar.

A Escola Digital agradece a toda a comunidade educativa a colaboração, empenho e dedicação que todos, sem exceção, têm demonstrado neste processo que tem decorrido com toda a normalidade e com feedback extremamente positivo.

Acreditamos que estamos a ganhar ainda mais experiência para ultrapassarmos todos os desafios futuros com ainda mais facilidade, rapidez e eficácia. O facto de já estarmos a preparar o período de candidaturas para o próximo ano letivo é prova disso.

Já se encontram abertas as candidaturas para 2021/2022 tendo todo o processo a decorrer com toda a normalidade, privilegiando os vários meios de contacto à distancia (telefone, email, site, redes sociais, WhatsApp e assistente virtual) para garantir um apoio e resposta adequada a futuros alunos e os seus encarregados de educação.