Ação de Sensibilização: A Sexualidade na Adolescência!

No passado mês de maio, a Associação para o Planeamento Familiar realizou uma ação de sensibilização sobre a Educação para a Sexualidade para todos os nossos alunos do 1.º ano. A atividade, conduzida pela formada e profissional de saúde Elisabete Fernandes, abordou temas essenciais como a abordagem positiva da sexualidade e a vivência da sexualidade na adolescência.

Os alunos discutiram sobre cuidados a ter na saúde sexual e reprodutiva, sobre a relação entre saúde mental e sexualidade, e os direitos sexuais e reprodutivos. Além disso, foram introduzidos conceitos de planeamento familiar e orientação sexual, sempre enfatizando a importância do respeito e da empatia.

A iniciativa foi um sucesso, proporcionando uma base sólida para que os alunos compreendam e respeitem a sexualidade nas suas diferentes formas. A Escola Digital reafirma assim o seu compromisso com a educação e o bem-estar dos seus alunos.

A Associação para o Planeamento da Família (APF) foi fundada em 1967 e tem como missão ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e conscientes na sua vida sexual e reprodutiva e promover a parentalidade positiva.