Matrículas e Renovações 2020-2021

Chegou a altura de renovares a tua matrícula para o próximo ano letivo.

Vê o que deves fazer.

Para o ano letivo de 2020/2021 as matrículas e renovações de matrículas devem ser formalizadas de acordo com o Despacho normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, alterado pelo Despacho Normativo nº5/2020, de 21 de abril.

Assim deverão aceder ao PORTAL DAS MATRÍCULAS , aqui.
Para utilizar este serviço o Encarregado de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:

i. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças

ii. Cartão de Cidadão – Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível aqui)

iii. Chave Móvel Digital – Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação aqui
Por forma a obter esclarecimentos poderá consultar o manual de utilização aqui.

> Prazo de renovação de matrícula: de 29 de junho a 12 de julho <<

Documentos necessários à renovação de matrícula:

a) O NIF dos alunos;
b) O NSNS, o número de cartão de utente de saúde/beneficiário;
c) A identificação da entidade e o número relativo ao subsistema de saúde, se aplicável;
d) O NISS dos alunos beneficiários da prestação social de abono de família que
seja pago pela segurança social;

Os pagamentos serão feitos nos seguintes prazos:

1. No ato de renovação de matrícula:
– Renovação da Inscrição – 25 €;
– Comparticipação dos EE’s (anual) – 20 €
– Seguro Escolar – 6,35€ (para alunos com 18 anos ou mais);

2. Ao longo do ano:
– Até 30 de setembro de 2020 – 1ª trimestralidade de materiais e atividades de apoio escolar – 40€;
– Até 31 de janeiro 2021 – pagamento do valor da 2ª trimestralidade – 40€;
– Até 30 de abril 2021 – pagamento do valor da 3ª trimestralidade – 40€

Os pagamentos deverão ser efetuados por transferência bancária para a conta em nome de: Edurumos Educação, Lda., com o IBAN PT50 0018 0008 04304993020 68.
O envio do comprovativo por email é obrigatório para que possamos emitir a fatura-recibo.

Nota: Caso tenha dificuldades em efetuar a renovação de matrícula on-line, poderá efetuar na escola, de 29/06 a 03/07, mediante marcação prévia por email – info@escoladigital.com ou por telefone – 21 782 41 20.