Escola Digital

Sem comentários

Início NOTÍCIAS

De Lisboa para Malta e Barcelona – Erasmus +

No passado mês de abril, a Escola Digital firmou a sua reputação com um novo capítulo no livro de experiências internacionais.

A Escola Digital, selecionada pelo Programa Erasmus+, voltou a garantir que os alunos realizassem estágios de um mês e os professores integrassem formações em países estrangeiros. Por conseguinte, um grupo de professores e de alunos do 3.º ano de Fotografia, de Gestão de Equipamentos Informáticos, de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Multimédia da Escola Digital viajou até Malta e Barcelona.

No dia 8 de abril, o primeiro grupo, composto por alunos de Gestão de Equipamentos Informáticos, de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Multimédia, cruzou as águas do Mediterrâneo e aportou na ilha dos famosos cavaleiros e da deusa Calipso. O segundo grupo, constituído por alunos de Multimédia e de Fotografia, rumou no dia seguinte até à cidade que foi berço de Miró e lar de Gaudí. À chegada, os alunos foram distribuídos por empresas da área dos seus cursos com a finalidade de realizarem os estágios.

A experiência foi proveitosa e memorável – Barcelona e Malta traduziram-se em espaços de aprendizagem e de partilha, determinantes no percurso escolar e pessoal de todos.

A Escola Digital deu, assim, mais uns passos e prossegue incansável na construção do seu caminho. Afinal, como dizia Machado, “o caminho faz-se a andar”.

Susana Monteiro Fonseca, professora de Português da Escola Digital