Escola Digital, vencedora da 6ª edição da Melhor PAP Nacional

Realizou-se no passado dia 14 de outubro, em Guimarães a 6.ª edição do Concurso A melhor PAP – Geração+.

Foi uma grande edição, com emissão a partir do Paço dos Duques em Guimarães com grandes trabalhos onde a Escola Digital foi vencedora duplamente.

O Pedro Monteiro, ex-aluno do Curso Profissional de Multimédia foi o grande vencedor da 6ª Edição do Geração + com o projeto “The War of Exploration” com um prémio de 1000 Euros.

>> The War of Exploration, Um jogo para um público jovem adulto (+16), “The War of Exploration”, tem como objetivo chegar aos 20 pontos de conquista e ser o grande conquistador. O combate pode ocorrer por mar ou por terra. Este jogo é sobre a disputa de 4 clãs de piratas vikings que habitam todos num continente chamado “Common Islands”. Uma história por detrás do jogo (semelhante a uma série, em que cada expansão do jogo tem uma história diferente), com o objetivo de desenvolver uma envolvência com os meus jogadores e assim tentar criar algo mais intrigante e desafiante.

Saiba mais sobre este projeto aqui

O Afonso Salvador também foi vencedor, com o prémio do Júri no valor de 500 Euros com a sua aplicação Enrich Life.

>>Enrich Life,  é uma rede social de voluntariado eletrónico virada para mobile que está dividida em duas partes essenciais, a área da rede social e a do voluntariado eletrónico. A rede social irá servir para os utilizadores partilharem experiências vividas em projetos de voluntariado internacionais e nacionais.

Saiba mais sobre este projeto aqui

Além do vencedor foram distinguidos os autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e o Prémio de Júri com um prémio no valor de 500 Euros a cada categoria.

Os vencedores foram:

– Prémio Criatividade – João Tavares, do Curso de Desenho Digital 3D, da Escola Ruiz Costa, Matosinhos, com o Projeto MightNets

– Prémio Apresentação –Soraia Shahid, do Curso Técnico de Turismo, Escola Profissional Profitecla Lisboa, com o Projeto T-Senses: tourism, travelling & technology

– Prémio Sustentabilidade –Cláudia Trindade e Sara Barros, do Curso Técnico de Comunicação da Escola Profissional Profitecla Porto, com o Projeto Chave Mestre

– Prémio do Júri – Afonso Salvador, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Digital, com o Projeto Enrich Life

Revejam toda a emissão da 6ª edição da Geração + – A Melhor PAP 2021, aqui!