Estágios

Estágios

A Metodologia de Prática em Contexto de Trabalho (PCT), da Escola Digital, baseia-se essencialmente na experiência das entidades que lhe estão relacionadas, em atividades de PCT (estágio) e integração profissional.

Esta metodologia, pretende traçar a relação entre aluno, escola e entidade recetora, durante o período de 3 meses que consiste a PCT:

• O acompanhamento por parte da escola é essencialmente pedagógico e comportamental. Este acompanhamento será efetuado idealmente pelo Coordenador do Curso, ou por um outro docente da área da PCT que este indique. O acompanhamento será feito mediante Reuniões de Acompanhamento/Avaliação quinzenais, ocorrendo estas reuniões alternadamente na escola e, na entidade recetora.

• O acompanhamento por parte da entidade recetora é efetuado mediante a nomeação de um tutor. O papel do tutor, colaborador da entidade recetora, é o de enquadrar o aluno na atividade normal da empresa e no trabalho a desenvolver por este. Estará presente nas reuniões quinzenais, que envolvem o aluno e o coordenador e, é ele que controla a assiduidade do aluno.