Emprego e Formação

Emprego e Formação

A origem da Escola Digital prende-se invariavelmente com as necessidades de recursos humanos qualificados e a criação de uma oferta educativa e formativa realmente adequada e profissional.
Nesta perspetiva, dirigimo-nos a jovens que procuram cursos de nível 4 com vista à evolução das suas qualificações para assim aceder, integrar ou ganhar mobilidade no mercado de trabalho das tecnologias de informação e comunicação.

Um dos maiores problemas relacionados com o emprego na era da Economia Digital, nomeadamente na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, reside, não na ausência de perspetivas de empregabilidade, mas principalmente na ausência de Recursos Humanos comportamentalmente e tecnicamente qualificados face às necessidades e exigência de um mercado muito competitivo.
A oferta de educação e formação profissional séria e adequada a essas necessidades tem neste panorama a maior relevância.

A Escola tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, um conjunto de ações de formação e workshops extracurriculares que possibilitam aos alunos adquirir mais conhecimentos e consequentemente uma maior aproximação ao Mercado de trabalho.

Desta forma, em colaboração com entidades parceiras, a Escola continua a procurar e desenvolver as melhores soluções que considera acrescentar valor quer profissional, quer pessoal, ao curriculum dos alunos.