Digital conquista primeiro lugar no Concurso – A melhor PAP Nacional: Geração +

No dia 3 de outubro decorreu no ISCAC/Coimbra Business School, a IV edição do concurso A Melhor PAP Nacional – Geração +,  das escolas pertencentes à Sub holding Rumos Education. Estiveram a concurso, 14 projetos das diversas escolas, que cativaram a atenção do júri e público. A Escola Digital esteve representada com 2 projetos: SYVEE, do Rodrigo Barata do curso de Gestão e Programação de sistemas informáticos e KIT ESSENCIAL DE ARQUITETURA da Helena Real do curso de Desenho Digital 3D.

>> A Escola Digital foi a grande vencedora, com o projeto  KIT ESSENCIAL DE ARQUITETURA, da finalista Helena Real do curso de Desenho Digital 3D.<<

O projeto da Helena é um kit de arquitectura que permite a qualquer pessoa, sem conhecimentos técnicos na área, montar a sua própria maqueta, de forma descomplicada e divertida, para que assim possa simular, por exemplo, a casa dos seus sonhos através da construção de uma maqueta de fácil utilização. O projeto tem uma componente de aprendizagem bastante forte e, ao mesmo tempo, de entretenimento para pessoas de todas as idades (a partir dos 5 anos de idade), o carácter de transformação e adaptação deste projecto pretende estar em constante atualização e evolução, de acordo com os interesses dos clientes, bem como de acordo com a tecnologia em voga, que está em constante evolução.

Ao longo destes meses, tenho vindo a pensar em vários projetos, sobretudo baseados nos meus conhecimentos, mas também aliados ao meu gosto pessoal. Assim, optei por criar algo que considero único, criativo, útil e eficaz e com uma vertente bastante prática, lúdica e didática: um kit, ao qual dei o nome de kit essencial de arquitetura. Este kit tem como principal objetivo dar a possibilidade a todas as pessoas de montar a sua própria maqueta, tendo como base a criatividade e a destreza de cada um” explica Helena Real.

Vencedores Categorias Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio Júri

Além do vencedor que ganhou um prémio de 1000 euros,  foram distinguidos os autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Os vencedores foram os seguintes:

• Prémio Criatividade – Vítor Abreu Lima com o projeto Arte Digital e Foto Manipulação, do Curso Técnico Profissional de Design Gráfico da Escola Profissional de Braga.
  • Prémio Apresentação – Liane Ferreira com o projeto à Descoberta de Braga Oculta, do Curso Técnico Profissional de Turismo, da Profitecla de Braga.
  • Prémio Sustentabilidade – Tiago Soares Lima com o projeto Students Stats, do Cursos e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Ruiz Costa.
  • Prémio Júri – Ângela Taborda, Ângela Jesus, Bruna Jesus, Juliana Mendonça, com o projeto Portus- Turismo em Comunidade, Curso Técnico Profissional de Turismo.