8ª edição da Melhor PAP Nacional – Geração +

É já no próximo dia 19 de outubro que decorre a 8.ª edição do Concurso A melhor PAP – Geração+

Os finalistas dos diversos cursos profissionais, provenientes de todo o país, vão apresentar em livestreaming a partir do Porto Business School.

Este ano a Escola Digital é representada pelos alunos:

Giulia Torres, do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos com a aplicação WyCycle.

A Wycycle é uma aplicação que visa não apenas informar, mas também facilitar a prática da reciclagem.

Daniel Blaja, do curso de Fotografia com o projeto Nas profundezas do teu ser.

Um projeto de fotografia aquática, com inspiração no trabalho da fotógrafa Christy Lee. O objetivo do projeto foi de explorar e aprimorar conhecimentos e habilidades relacionadas com iluminação em cenários aquáticos. Um projeto com aplicabilidade tanto no âmbito artístico como comercial.

O “Concurso A Melhor PAP Nacional” tem por objectivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).

As Provas de Aptidão Profissional são provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional, em fase final de formação, para completarem o curso profissional. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial”, explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.

>> Prémio no valor de 1000 Euros para a Melhor PAP <<

O autor da melhor PAP selecionada pelo Júri Nacional será premiado com o “Prémio Rumos Education” de 1000 Euros. Aos autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Aos restantes participantes serão atribuídas menções honrosas.