Projeto Educativo
Casa Projeto Educativo

Projeto Educativo

O Objetivo da Escola Profissional de Tecnologia Digital consiste no desenvolvimento de projetos educativos e formativos, nomeadamente de ensino/formação e integração profissional de recursos humanos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, tendo como missão social o ensino, a formação e a valorização dos recursos humanos Portugueses, incrementando pela sua envolvência a capacidade e competitividade da Sociedade de Informação Nacional.

Os objetivos da Escola Profissional de Tecnologia Digital podem-se enumerar:

1. Ensino Profissional na área das Tecnologias de Informação e Multimédia, a jovens e adultos.
2. Preparação, acompanhamento e integração de jovens e adultos no mercado de trabalho português, recorrendo para o efeito às parcerias tecnológicas, criadas pela escola, com Empresas/Associações empresariais do sector das tecnologias de informação e multimédia, facilitando deste modo a sua inserção socioprofissional.
3. Inovação e atualização da componente técnica dos cursos profissionais de dupla certificação de acordo com as diretivas emanadas pelas entidades parceiras.


4. Garantia, em todo o processo educativo, da relação direta entre o ensino e a vivência das relações de trabalho, nomeadamente recorrendo a visitas de estudo aos parceiros, participação em eventos e à inserção dos alunos na realidade laboral mediante a realização de estágios profissionais.
5. Preparação sociocultural, científica e técnica para os alunos que pretendam ingressar no ensino superior.
6. Acompanhamento, após a finalização do curso, da carreira profissional de cada aluno originando, sempre que necessário, a criação de medidas corretivas e de enquadramento profissional.
7. Pautar a sua atuação por padrões de Excelência, Internacionalização e Inovação Tecnológica.
8. Constituir uma referência na integração profissional de recursos humanos tecnicamente qualificados e preparados para singrar no mercado nacional das T.I.

A Escola Digital prende-se invariavelmente com as necessidades dos recursos humanos qualificados em Lisboa e Vale do Tejo e a criação de uma oferta educativa e formativa adequada e profissional. Nesta perspetiva, dirigimo-nos a jovens e a adultos ativos ou desempregados que procuram cursos de dupla certificação de nível 2 e 3 com vista à evolução das suas qualificações para assim aceder, integrar ou ganhar mobilidade no mercado de trabalho das novas Tecnologias de Informação e Comunicação.


Regulamento Interno
O Regulamento Interno da Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital) tem como objetivo definir as regras de vivência individual e coletiva nesta comunidade educativa, de modo a fomentar a participação de todos neste projeto educativo. Baseando-se nos princípios de democraticidade e participação dos vários intervenientes no processo educativo, destina-se a todos os que prestam serviços e colaboram na escola: alunos, docentes, funcionários, pais e encarregados de educação.

>> Consulte o regulamento aqui!