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Oficinas de Trabalho

Alunos:

A inscrição na Oficina processa-se de forma voluntária.
Em virtude das condicionantes físicas, estabelece-se um limite máximo de 20 alunos.
É dada prioridade aos alunos finalistas, de modo a facilitar a sua integração em estágio. Para estes serão reservadas 12 vagas, as restantes 8 poderão ser ocupadas por alunos do 1º e 2º ano.
Será estabelecido como limite de faltas o número de horas semanais de funcionamento da Oficina, sempre que um aluno o ultrapassar poderá ser excluído.

A Oficina de Artes Digitais desenvolverá as suas atividades na sala da Oficina de acordo com o seguinte horário de funcionamento:

(a definir)

Principais atividades

A principal missão da Oficina será a de construir produtos audiovisuais que poderão ser inspirados em concursos ou desafios, sem fins lucrativos, de forma a preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Algumas das atividades propostas:

  • Produção de filmes, spots e animações aplicadas à disciplina, individualmente ou em grupo.
  • Guiões/Storyboards
  • Criação e desenvolvimento de Ilustrações
  • Concept art
  • Motion Comics
  • Stop Motion
  • Matte Painting
  • Animação Tradicional (frame-by-frame)
  • Banda Desenhada aplicada à disciplina, individualmente ou em grupo.
  • Modelação e Animação 3D (Mudbox, 3DMax, SketchUp)
  • Aplicações Multimédia – Criação e desenvolvimento de Jogos e outras aplicações para diversos suportes: telemóveis, internet, pc.
  • Motion Graphics. Projecto de animação explicativo e/ou de entretenimento.
  • Construção de uma Armature Stand (Estrutura para modelagem em barro/plasticina).
  • Criação e modelagem. Será criado um personagem, com Plasticina (“DimClay”), modelagem e escultura reais.
  • Aprender a desenhar. Sessões de aulas de desenho. Noções estrurais anatómicas.
  • Software “Mudbox, 3DMax, SketchUp, Adobe Master Collection, Unity”.

Para mais informações contactar o professor Tiago Caiola

A Oficina de Robótica é uma das CA ou núcleos disponibilizados pela Escola Digital e tem como objetivo orientar atividades que envolvam a escolha, montagem, programação, controlo e uso de protótipos de Robótica em articulação com as matérias e conhecimentos adquiridos nos diferentes cursos ligados à informática e eletrónica.

 

Recursos

A Oficina de Robótica encontra-se apetrechada com as principais plataformas e equipamentos:

  • Bot’n Roll ONE;
  • Arduino;
  • Raspberry Pi;
  • Lego Mindstorms EV3.
  •  

    Local e Horário 

    Horário  definir,  Sala 2.6

    Professor coordenador: Manuel Ramos